Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para Novatos

0 comentários
 
Logo no início do jogo, todos os novatos pensam, antes de qualquer coisa, em começar ou com um estádio gigante fora das proporções e com um time fraco ou com um supertime e um estádio que não dá lucro. O bom seria se mesclassem um pouco as duas coisas (isso é apenas minha opinião), assim teriam um time ideal para cada divisão, principalmente as inferiores, e um estádio que sempre te dará lucro ao invés de prejuízo.



Bom, no começo não é o ideal vender seus jogadores e ficar somente com juvenis e nem comprar de cara 3 (três) estrangeiros craques. Quanto mais cedo deixar seu estádio nas proporções certas, mais cedo terá um time de resultados. É sempre bom ou ao menos mais lucrativo para quem pensa em longo prazo em ter alguns juvenis, para que mais tarde os venda; aí sim poderá mandar estes jovens ao CT e treiná-los da forma que atenda ou as necessidades do seu time ou as necessidades de um mercado de transferências cada vez mais exigente.



É sempre bom também visitar os fóruns, pois lá sempre tem dicas e opiniões de dirigentes que se destacam neste jogo, e sobre isso ainda vale uma dica a todos os novatos: antes de postar no fórum suas dúvidas, sempre leiam antes o que cada tópico no fórum diz e quais são as respostas; assim você saciará suas dúvidas e verá que elas às vezes são as mesmas de muitos dirigentes. Para isso temos à disposição 2 (dois) fóruns: um só para perguntas e respostas e outro para todo assunto relacionado ao jogo (Talk); e assim caminha a comunidade MZ, cada vez mais novatos visitam os fóruns e cada vez menos se repetem as perguntas. Sobre estádio ainda, existe um tópico interessante no “perguntas e respostas”, é só procurar lá que tem muitas dicas de como construir um bom estádio para um começo próspero e um futuro certo.



As proporções do estádio, ou seja, a porcentagem correta dos visitantes em um jogo, são: 75% arquibancadas, 23% cadeiras e 2% vip. Assim que essas coisas estarem nas suas devidas proporções, então é hora de começar a melhorar o estádio com outras construções como restaurante, barracas de hot-dog, entre outras. Uma dica muito valiosa, que no começo ninguém segue: não vale a pena mudar nome de estádio ou do time, pois isso gasta um bom dinheiro do caixa do seu clube e logo quando uma pessoa inicia no jogo significa é prejuízo e às vezes pode correr risco de falência.



Como agora estamos com um simulador diferente da temporada passada, é bom relembrar que uma tática com, por exemplo, mais de 4 ou 5 jogadores na defesa, os mesmos ficam sem saber o que fazer e aí todo o time se perde em campo, então é bom montar táticas como: 4-4-2, 4-3-3, 3-4-3, entre outras táticas e suas variações. A zaga um pouco mais adiantada tem dado mais resultados do que a zaga mais recuada, eu particularmente não sei qual é a melhor, e na verdade isso sempre dependerá do que cada dirigente possuir em seu elenco de jogadores.

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.