Pages

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Finanças 2

0 comentários
 
- O que posso fazer para fugir da falência?
Se você permanecer em processo de falência por mais de 5 semanas seu time vai falir.
O que fazer para sair dessa situação. Primeiramente veja se você marcou os amistosos da semana toda, se seu saldo negativo for pequeno, um jogo da LO em sua casa pode resolver, se seu saldo negativo for muito grande, venda algum jogador, diminua a quantidade de juvenis e dispense algum técnico, diminuindo assim suas despesas para que sua dívida não aumente muito. Nesse caso somente a venda de jogadores resolve seu problema.
- Como funciona o processo de falência?
"Aviso! Seu time vai falir."
Durante a trajetória do seu time você provavelmente já recebeu esse aviso. Para muitos, a situação está sob controle, tudo planejado, nada de pânico. Para outros, essa nota causa desespero, e inicia-se uma busca por informações relevantes a respeito da falência. É aí que os problemas costumam aparecer. Desde que o jogo foi lançado até os dias de hoje, o processo de falência sofreu algumas alterações. Há algum tempo atrás, assim que seu time começava a mostrar finanças negativas, alguns jogadores eram colocados aleatoriamente no mercado de transferências. Isso já não ocorre mais.
Afinal de contas, o que acontece na segunda, terceira, quarta e quinta semana seguida de fundos negativos?
2 semanas no vermelho: Na tela inicial (Clube), e nas informações do seu time (Clube/Time) você receberá o seguinte aviso:
Aviso. Seu time vai falir !
Seu time demonstrou um resultado financeiro negativo por 2 semanas seguidas. Se você não fizer nada para recuperá-lo, seu time irá falir.
Além disso, você recebe um e-mail, explicando que, caso não consiga sair do vermelho, você estará correndo risco de perder os juvenis e os treinadores.
- A quantidade de dinheiro em caixa, afeta o Ranking?
O desempenho do time não é afetado pelo dinheiro em caixa (ou falta de dinheiro).
Quanto ao ranking, o saldo financeiro em seu caixa afeta o ranking levemente. Quanto mais dinheiro em caixa, mais pontos extra você terá. Isso não está muito claro, mas há indícios de que pouco dinheiro afeta negativamente o ranking.

Juvenis

- Quanto tempo leva para os juvenis aparecerem
Os juvenis aparecem no sábado da segunda e da décima segunda rodada pela manhã.
- Como posso ter juvenis em meu time?
Vá ao menu "Escritório>Finanças>Formação".
Os juvenis só poderão ser solicitados na 1ª e 11ª semana de cada temporada.
Se você ainda não tem o departamento criado será cobrada uma taxa de 76 mil para isso. Depois que o departamento foi criado é só escolher quantos juvenis você quer.
Os juvenis virão no sábado da 2a e 12a rodada da temporada.
- Por que os juvenis treinam separado do time principal?
Adultos treinam 1-3 bolinhas por temporada, dependendo do atributo, se tem treinadores ou não, e da quantidade de bolinhas que ele já tem naquele atributo.
Juvenis treinam 2-4 bolinhas por temporada, também dependendo dos mesmos fatores citados acima.
- Quando um juvenil se torna adulto?
Na temporada que ele fizer 18 anos, no próximo intervalo de temporada, ele é promovido para ser adulto. A Crew sempre dá um aviso sobre este fato, para lembrar os usuários e para que todos saibam qual será o dia.
- Quando eu posso pedir juvenis?
É possível encomendar juvenis novos na primeira e décima segunda rodada de cada temporada.
A Crew faz um aviso nas notícias para lembrar os usuários deste fato.
- Tem como eu escolher os melhores juvenis e dispensar os ruins?
Não. A única maneira de diminuir o número de juvenis é pela mesma seção onde eles foram pedidos e eles serão dispensados aleatoriamente.
- Qual a vantagem de ter um time juvenil?
Juvenis são um investimento a longo prazo (pelo menos 3 temporadas). Se você está precisando de jogadores médios ou bons de imediato, juvenis não te proporcionarão isto.
Em geral, é aconselhável um time novo em sua primeira temporada não investir em juvenis, mas sim em jogadores médios e principalmente no estádio.
Times com uma estrutura básica podem considerar o departamento juvenil como uma poupança, bolsa de valores, ou seja, um investimento a longo prazo que tem um certo risco. Na maioria dos casos é possível treinar juvenis ao ponto de vendê-los por um valor superior ao que foi investido neles. Alguns poucos juvenis, com paciência e treinamento estratégico, se tornam ótimos jogadores após algumas temporadas.

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.