Pages

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Analise tática do Guerreiros de Deus FC

1 comentários
 
A pedidos do meu amigo flabangu, dirigente do Guerreiros de Deus FC, vou analisar a tática e falar sobre a partida contra a minha equipe.


Tática do Guerreiros de Deus FC:


Uma defesa ousada com zagueiros distantes e abertos. A zaga é composta por 3 jogadores em linha e próximos dos meias. O ideal é que esses jogadores sejam rápidos, resistentes e possuam um desarme considerável. O meio campo tem a função de ajudar a zaga e ao mesmo tempo armar as jogadas. O ataque é composto por 3 jogadores em linha e centralizados. Uma tática que funciona com os jogadores certos. Com certeza um time jogando com jogadores de qualidade e usando essa tática deve conquistar muitas vitórias.


O Jogo:


O goleiro José não fez uma boa partida. Resistiu até os 17 minutos. O goleiro não resistiu aos atacantes com 7 de chute. O ideal é um goleiro com no mínimo 8 de defesa e com uma resistência superior a 4 bolinhas, para jogar até a div5. Na div 4 o nível é muito elevado e o goleiro já deve estar com 9 bolinhas.


A zaga usada é ideal contra times com ataque central e passes curtos. Assim ela teve dificuldade em segurar o ataque do Manchester que utiliza ataque pelas laterais.


O meio trabalha bem os passes curtos. Ótima atuação do Hilario (camisa 18) e desarmes bons do Eurico (camisa 32).


No ataque o destaque foi para a atuação do Naldo (camisa 3) que teve algumas oportunidades.


Dicas:


Manter a forma no máximo para ter o rendimento máximo de cada jogador.


Muitos dirigentes estão optando por formar apenas uma equipe para aumentar a renda e poder aumentar a qualidade dos jogadores em menor espaço de tempo.


Compre jogadores que realmente velem a pena. gaste milhões mas adquira jogadores de peso. Vale mais a pena do que gastar grana com jogadores meia boca.


Se for comprar um jogador para vender pense ates que ele vai, no máximo, ganhar 3 bolinhas por temporada. Então veja se esse jogador vai se tornar melhor em uma ou duas temporada e se vale a pena investir.
Ler...
quinta-feira, 5 de junho de 2008

Novidade - Podcast para o Managerzone

1 comentários
 
Olá amigos estou um pouco ocupado para atualizar o blog, pois estou trabalhando no projeto do Podcast para o Managerzone que sera vinculado aqui no blog do Dicas do Raztilhoguita.

O que é Podcast? Podcasting é uma forma de publicação de programas de áudio, vídeo e/ou fotos pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - um aparelho que toca arquivos digitais em MP3/MP4 - e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). Assim, podcast são arquivos de áudio que podem ser acessados pela internet. Estes áudios podem ser atualizados automaticamente mediante uma espécie de assinatura. Os arquivos podem ser ouvidos diretamente no navegador ou baixados no computador. O termo Podcast é uma junção da expressão "Personal On Demand" com a palavra Broadcast.

O nosso Podcast será de dicas, informações de campeonatos do MZ e tbm música. Aguardem...
Ler...
terça-feira, 27 de maio de 2008

Brasil X Dinamarca

0 comentários
 
Infelizmente nossa seleção foi eliminada novamente. Fiz um clipe do último jogo. Quero testar um novo método de dica. Vou começar a usar videos também. Abraço a todos! Em breve vou dar a minha opinião sobre esse jogo!
Comentem!!!
Ler...
domingo, 18 de maio de 2008

6 online

2 comentários
 
Quero, com este post, mostrar minha alegria em ver que todos estão aprovando a idéia. Diariamente os acessos vem aumentando e hoje chegamos a 6 pessoas online. Esse é apenas o início. Obrigado a todos!

Ler...

Fizgüéla Div3.2 - Triângulo mortal

0 comentários
 

Juliano Tavares assumiu o time mo dia 5/10/2003. O time conquistou 7 Ligas Oficiais, 2 Copas especial e 11 Ligas de amigos.


TABELA:



Na Div3.2 o time vem fazendo uma bela campanha – 6 vitórias e 1 derrota. O time com o maior saldo de gols – atacantes estão afiados.

JOGOS:
O time vem de uma derrota. Mas segue favorito para levar o título. Na rodada 6, o Fizgüéla FC venceu o forte São Bento e esse jogo é o que iremos analisar neste post. Na ultima rodada o Fizgüéla perdeu para os XUI GREEN, grande rival. A briga vai ser grande. Na rodada 8 teremos mais um jogo complicado, mas a vitória é a esperada.
ESTÁDIO:

Grande estrutura para uma boa renda, mas falta 2 hotéis para se adequar.




Olá amigos vamos para mais um jogo de feras do Managerzone. Boa leitura para todos.





A torcida faz a festa... os times entram em campo...



Tática São Bento: Montou uma bela contra tática – defesa contra ataque central, meio campo articulado e ataque deslocado. O problema foi que o camisa 10 não correspondeu e não fez a ligação meio e ataque.




Tática Fizgüéla FC: Defesa em linha – ótima contra ataques laterais. Meio dentro do padrão – um meio muito usado e, portanto, testado e aprovado. Ataque espetacular – o triângulo mortal.
O JOGO:

Início de jogo e os dois times demonstram o equilíbrio esperado por todos. A zaga do São Bento, até os 9 minutos iniciais, consegue segurar o “triângulo mortal”.

Erro de passe por parte da defesa do São Bento. Bola roubada por Gil (camisa 11), do Fizgüéla – nome complicado de escrever...hehe – ele puxa para a intermediaria central, cruza para Enrique – com um “R” só – (camisa 9), que invade a área – passando pelo zagueiro Lucas (camisa 2) – devolve, tabelando, a bola para o Gil (camisa 11) mandar pro ângulo esquerdo do goleiro, sem chances.

Final de primeiro tempo, jogada do time da casa (São Bento), triangulação dos jogadores camisas 4, 11 e 9. A bola sobra para o Inácio (camisa 11) que manda uma boba de fora da área e estufa as redes. Final de primeiro tempo, placar de 1 x 1.

Os times voltam a campo para decidir a partida. O jogo se arrasta até os 64 minutos, quando, bola no ataque do Fizgüéla, nos pés de Anderson (camisa 4), ele cruza para o Enrique ( camisa 9) fazer um espetacular gol encobrindo o goleiro, para o delírio da torcida que viajou para apoiar o time.

Fim de papo e vitória, apertada para o time visitante por 2 x 1.


Os números não mentem e mostram um jogo muito equilibrado.




Às vezes a falta de uma tática direcionada ao adversário faz falta. Ou talvez seja o salto alto do time. Mas, neste jogo, as chances da vitória, poderiam ter acontecido se o Fizgüéla montasse uma defesa para esse ataque central do XUI GREEN. Quem sabe no jogo do segundo turno.

Foto jogo:

Quero agradecer a todos que estão entrando aqui neste blog e ajudando a divulgar – falando sobre o blog aos amigos. Obrigado pelos elogios, fico grato por saber que todos estão gostando.

Abraço a todos!
Ler...
domingo, 11 de maio de 2008

A briga de uma div4

2 comentários
 
Olá amigos do Managerzone!

Vamos falar hoje sobre o time “Preserve a Natureza 4EVER”, do nosso amigo fricka, fundado no dia 12/12/2005. O time tem 4 taças – 3 ligas oficiais e 1 liga de amigos. Venceu a div8 na temporada 16; div5 na temporada 23 e; div5 na temporada 25. A div4 não foi muito amigável para ele e é por isso que estou aqui, hoje, com a intenção de ajudar. Na temporada atual o time não venceu ainda e está na ultima colocação. Quero dedicar este post para formular dicas com o objetivo de fazer o “Preserve a Natureza 4EVER” se manter na div4 e obter um planejamento futuro para subir.



Tática: fricka usa uma tática muito arriscada contra times que exploram os flancos, ou seja, as laterais do ataque. Sua defesa com apenas 3 jogadores é bem definida contra times que atacam pelo meio – tenho exemplos para comprovar essa boa atuação, contra times centrais. O ideal é definir uma outra tática para usar contra times que jogam pelas laterais.



Primeiro jogo da LO: Neste jogo o Preserve usou a mesma defesa com 3 jogadores e isso contribuiu para um equilíbrio contra o adversário. Pois o adversário atacou, em certa parte do jogo, pelo centro. O diferencial foi àquele atacante adversário, deslocado para a direita. Isso caracterizou o uso de algumas jogadas laterais. Esse jogo empatou em 3 x 3, porque a zaga adversária também usou apenas 3 zagueiros, proporcionando as mesmas chances de gol. Para ter vencido essa partida, teria de ter usado uma tática que impedisse jogadas laterais e centrais e usado um ataque “pelas laterais”.


Tática ideal para esse jogo:


Nesta tática os jogadores (3, 2 e 23) teriam a função de evitar jogadas centrais e os jogadores (4 e 6) evitariam as jogadas laterais.



Neste jogo o "Preserve" enfrentou um adversário que usou jogadas pelas laterais. É importante observar os seus adversários antes de cada jogo. Procurar saber se ele joga pelo centro ou pelas laterais. Monte duas táticas uma para enfrentar times centrais e outra para times abertos. Já no ataque, a observação tem a mesma importância, monte dois tipos de ataque, um pelo centro e outro pelas laterais.



O time está em situação crítica. Mas ainda tem chances de melhorar e escapar do rebaixamento. Deve começar a analisar os adversários e, quem sabe, fazer algumas contratações para a segunda fase. Uma dica para a contratação, é pegar um jogador que está se aposentando. Eles são mais baratos e tem mais potencial. Mas não deixe de observar a forma, procure jogadores com a forma máxima, para poder colocar eles para jogar imediatamente.




Esse é um exemplo que comprova que o "Preserve" ainda está vivo. A zaga funcionou bem contra um ataque central e o ataque mandou ver. Para mudar essa situação no campeonato oficial é só uma questão de reformulação tática e analisar melhor os adversários.

Espero que tenho ajudado com essas táticas e vou acompanhar seus jogos e torcer para que o Preserve a Natureza 4 EVER volte a vencer e se mantenha na div4.
Ler...
quinta-feira, 8 de maio de 2008

Bardo x Dragões Vermelhos

0 comentários
 

Olá amigos estamos de volta para mais um bate papo e analise tática. Quem estiver afim de ter um jogo analisado aqui é só entrar no (forum/talk/analise tática) e deixar um pedido lá. Estou atendendo por ordem de chegada e na medida do possível.
Hoje vamos falar de um grande jogo. Nada mais nada menos do que Bardo X Dragões Vermelhos. Felipão contra Allan Kardec. Nomes conhecidos do mundo Managerzone.


Táticas:


Bardo: Uma tática bem defensiva protegendo bem os flancos e também a área central. O ataque deslocado, possibilita um maior numero de jogo em local pouco protegido pela zaga adversária.




Dragões Vermelhos:

Uma zaga boa para ataque pelas laterais - mas o bardo gosta dos passes curtos. Muita distância entre os zagueiros (5, 3 e 104), possibilitando uma infiltração facil, com passes curtos, entre eles. O ataque está bem formulado- gosto deste ataque pelas laterais e funcionou. Meio campo se mistura com os zagueiros e isso é bom contra times que jogão pelo meio (e passes curtos).





Para falar sobre esses caras tive que me empenhar bastante. Caí de cabeça em pesquisas e e observações fora de campo. O que falar sobre esses times milionários? Então veio-me a idéia de fazer uma comparação. Setor por setor fui calcular e tirei algumas conclusões. Mas para saber você terá que acompanhar a narração desse jogo, onde irei expor tudo que analisei e pesquisei. Abraço a todos e boa leitura.


Jogo:

Apita o arbitro, começa mais um jogo de grandes emoções. Pé na bola para o time do Bardo, pelo lado direito, domina Cacá Machado (camisa 5), tabela com Evert (camisa 10), vai subindo o time do Bardo, primeiros momentos de jogo. Segue a bola no lado direito, domina agora o Denílson (camisa 9), rola a bola para Evert (camisa 10), que passa pela zaga, invade a área e chuta uma bomba para a defesa espetacular do goleirão Denilson do Dragões Vermelhos. Esse é o início do jogo e o primeiro ataque por parte do Bardo FC.

Agora vamos olhar esse lance por um outro lado, ou seja, a bola rola no centro de campo para o Bardo (16 milhões), a bola segue e chega no ataque (24 milhões), a bola é chutada e para nas mãos do goleiro do Dragões (2 milhões). A torcida quase não enxerga o lance por causa do reflexo causado pelo dourados dos jogadores de ouro dentro de campo.

O jogo segue com poucas chances de gol - jogo de meio campo - a bola fica pra lá e pra cá. O Dragões joga pelas laterais, fazendo muitas viradas sabias e escapando da marcação do Bardo. O Bardo, com seu ataque (24 milhões) deslocado para o lado direito, segue com passes curtos e alguns dificultados pela forte marcação do meio campo do Dragões Vermelho (31 milhões).

Aos 21 minutos de jogo, Alfredinho (camisa 4), do Bardo, recebe a bola no campo defensivo (8 milhões), cruza para Denilson (camisa 9), no setor central (16 milhões), ele recebe a bola, avança e rola para Evert (camisa 10), esse dispara, em direção ao gol, e deixa toda a zaga do Dragões Vermelhos (2 milhões) para traz, e centímetros antes de entrar na área, sozinho, é derrubado e é falta para cartão vermelho, mas o juiz não deu - só o amarelo. Barreira formada na marca do penalti, falta frontal e muito perigosa para o gol do Dragões. A torcida faz a festa, pode sair o primeiro gol da partida. Ajeita a bola Evert (camisa 10) e corre para o chute, grande expectativa - coração batendo forte - a bola faz uma curva para a direita e... Espalma o goleirão Denilson ( 2 milhões), a bola bate na trave e fica dando sopa para que chegar primeiro. Eis que o que chegou, quis mandar ela para o balançar da rede e pro delírio da torcida. O nome dele é Chines (hehe) (camisa 7). Aos 23 minutos, o jogo está em 1 a 0 para o bardo.

O jogo segue e aos 37 minutos Allan (camisa 6) recebe a bola pelo centro do campo (31 milhões) para o Dragões Vermelhos, avança com espaço para jogar, cruza para Edgard (camisa 11), pelo lado direito, ele avalça e invade a área, chuta forte e a bola explode na trave. Na sobra aparece Danilo (camisa 15) e marca o gol de empate para o Dragões.

O jogo vai para o segundo tempo e continua muito disputado. Tudo indicava que o empate era certo. Mas, aos 52 minutos, bola com o goleiro Laércio (10 milhões) do Brado. O goleiro faz por merecer, pois bate o tiro de meta nos pés do China, ele domina a bola e segue livre de marcação e com muita habilidade manda para o fundo do gol. Golaço e gol da vitória do Bardo. O jogo foi jogado no detalhe, onde um lance decide a partida.

Os times ainda chutaram bastante e mérito para os goleiros que fizeram boas defesas. O placar ficou no 2 a 1 para o Bardo e eu diria que foi reflexo da diferença dos goleiros - um de 2 milhões e outro de 10 milhões. Pode até não ser pois a sorte conta bastante no Managerzone. O resultado poderia variar em outros também.

Procurei fazer algumas comparações, durante a narração dos lances principais da partida, em relação a os valores de cada setor das equipes - goleiro, defesa, meio e ataque.

Bardo: Goleiro 10 milhões - Defesa 8 milhões - Meio 16 milhões - Ataque 24 milhões.

Dragões Vermelhos: Goleiro 2 milões - defesa 8 milhões - Meio 31 milhões - Ataque 30 milhões.

Destaque para o meio e ataque do Dragões Vermelhos. Já no Bardo, destaque para o goleiro de 10 milhões que teve uma grande contribuição no gol da vitória.


Foto gol:

Ler...
quarta-feira, 7 de maio de 2008

Juquery x Croa SS

1 comentários
 
Olá amigos voltamos com mais uma analise esportiva do mundo virtual. O Managerzone é mesmo muito viciante. Tem dirigente que acorda já pensando naquele jogo da liga. Levanta da cama e a primeira coisa que faz é ligar o computador. Sem café ou com café próximo da tela do computador, fica apenas na expectativa, dando alguns retoques na tática e espiando o adversário. Neste post vou falar do jogo do Juquery contra o Croa SS. Times da div8 e ambos dirigentes querem subir para a div7. A dificuldade é a mesma do que jogar em qualquer outra divisão, pois os jogadores têm o mesmo nível e vence o que melhor arrumar a sua tática.






Tática Juquery:

Uma tática bem ousada para um time da div8. A zaga não deve ser muito rápida e é composta por apenas 3 zagueiros. Os jogadores 5 e 6 tem uma função importante no meio que é combater tudo e a todos para que ninguém passe pois a zaga está em perigo. O time demonstrou jogadas de passe curto e as viradas de jogo devem ser por influência dos jogadores 10 e 7, que estão bem abertos. O ataque está bem adiantado fazendo com que as bolas sejam passas todas para eles e ocasionando muitos chutes d dentro da área. Seria interessante colocar um atacante pouco atrasado para que algumas bolas fossem chutadas de fora da área que no atual SIM é gol certo.


Táticas Croa SS:

Uma tática para passes curtos e que precisa de jogadores bons na zaga pois tem muita dificuldade contra times e atacantes fortes. Muitas falhas em jogadas pelas laterais e o ataque está muito afastado do meio campo, proporcionando muitos chutões da defesa.

Jogo:

Primeiro tempo 3 minutos e o goleiro do Croa da o tiro de meta. A bola cai nos pés de Duarte (camisa 4) do Juquery. Ele domina e cruza para Dinei (camisa 16). Neste momento se percebe literalmente a falha da zaga do Croa. O time deve estar usando a opção ofensiva, pois a zaga subiu para o meio campo no momento do tiro de meta, deixando o atacante livre para correr até o gol. Dinei (camisa 16) – deveria ser o camisa 11 do time – recebeu a bola, correu mais que os zagueiros, ajeitou para o pé bom e meteu uma bomba estufando a rede. Esse é o atacante cheiro do gol, sabe tudo de futebol. Com ele não tem talvez foi pra rede outra vez.

Uma grande tabela e virada de jogo aos 6 minutos. Bola no lado direito, Didi (camisa 10) avança e cruza pra ele, o goleador Dinei (camisa 16) que marca o segundo. Parece que o Croa parou em campo. Domínio total do time da casa.

Juquery sabe levar o favoritismo e prova isso com sua forte marcação no meio campo. O time adversário não consegue avançar e passar a barreira da linha central. Eis que surge uma falta na intermediaria para o time mais querido da torcida residente. Falta cobrada por Gerson (camisa 6). A bola sobe e desse nos pés de Dinei – esse a galera já conhece – ele domina e chuta na trave esquerda do gol. A bola sobra para o Pedro (camisa 15) que rola para o fundo do gol. A torcida vai a loucura. Placar está em 3 a 0 para o Juquery.

A torcida faz uma fumaceira e canta sem parar. O jogo se mantém no campo do Croa, que se defende de todas as maneiras. O juiz expulsa o técnico do Croa por reclamação e a equipe fica perdida em campo – mais do que já estava. Dinei aproveita a bagunça e invade a área pelo lado esquerdo. Chuta com força e a bola explode no travessão. Pedro ( camisa 15) pega o rebote e faz o 4 a 0.

Pedro Medeiros recebe a bola na entrada da área, 23 minutos, e manda a bola lá onde a torcida gosta. Ele vira o queridinho da torcida agora, que começa a gritar o seu nome. Quero falar agora sobre o Dedé, João e Duarte, quase não jogaram, mas sempre que preciso, lá estava um deles roubando a bola e cruzando para os colegas. Esses são os 3 mosqueteiros da zaga do Juquery. Momento em que Pedro faz mais um, ainda têm mais o gol do Dinei e ainda do Ricardinho. Quando o Croa finalmente, em um milagre do Olavo Marinho (camisa 12), em câmera lenta, avança e marca o primeiro. A torcida até bate palmas.

Termina o primeiro tempo 8 a 1 para o time residente. Que resultado hein para um primeiro tempo. Mas div8 é isso, o segundo tempo os times praticamente param em campo por causa da resistência. Dinei marca o gol de numero 9, aos 65 minutos. A torcida finge que nem vê o segundo gol da equipe adversária e só comemoração até o final da partida.

Fim de jogo, o time da casa vibra muito, pois está com 5 vitórias consecutivas na LO e mantém a segunda posição na tabela. Grande jogo de futebol neste planeta virtual e grandes emoções para os torcedores do Juquery.



Foto gol:

Ler...
domingo, 6 de abril de 2008

Experiência no Managerzone

3 comentários
 
Essa dica é baseada nas declarações dos dirigentes no Talk e tópico “Experiência vale muito nesse SIM” criado pelo doiderapura. Vou abordar as opiniões de cada dirigente e expor meus comentários. Essa dica é para ajudar nossos managers a evoluir cada vez mais no MZ brasileiro. Boa leitura a todos.

Ultimamente os usuários do Managerzone vem percebendo muitas mudanças no jogo. O SIM está cada vez mais imprevisível. Onde a emoção está cada vez mais tomando conta de nossos corações. Um exemplo disso é o meu próprio time, ele estava disputando o título na temporada anterior e nesta temporada quase foi rebaixado, isto mostra que tivemos uma grande mudança no SIM, favorecendo mais outros atributos. Mas a questão está em quais são esses atributos? È o que pretendo responder no decorrer desta dica.

Se pensarmos bem, até que teria uma certa lógica a supervalorização desse atributo (experiência) que não há como treiná-lo, ou seja é um atributo diferenciado, por outro lado uma injustiça por ser totalmente imprevisível, apesar de geralmente os jogadores ganharem 1 bolinha por temporada, vemos muitos com 27 anos que já possuem as 10 bolinhas, e outros aposentando com 9. Acredito que esse de nada sirva senão como multiplicador, talvez parecido como a Inteligência, os vovôs fazem a diferença porque são jogadores completos, e não apenas por terem experiencia. Em oposição está a questão do futebol do mundo real, onde temos craques com apenas 19 anos ou menos. Caras que jogam muito mais do que um mais velho pois tem mais preparo e folego.

No entanto a grande vantagem dos jogadores mais velhos, como regra geral, não é a experiência não. É que eles têm atributos mais equilibrados. Equilíbrio é o que conta mesmo. Quase sempre os jovens têm detonados o atributo principal, mais velocidade e resistência. E o resto vai sendo desenvolvido depois. Mas o "resto" é muito importante! Inteligência, controle, passes e etc. Isso faz a diferença. Acho que um jogador com 8 no principal e o resto bem equilibrado, rende muito mais que um com 10 no principal, 8 velocidade e resistência e quase nada no resto. Nesse caso, à diferença não vem da experiência, mas do equilíbrio. Manter um time de jogadores experientes e equilibrados requer muito planejamento.

Se compararmos o futebol com o hockey veremos que a diferença é que no hockey não tem o atributo experiência lá vale a quantidade de bolinhas não importa a idade, mas é claro que um jogador com idade avançada tem mais chances de ser melhor pois tem mais tempo para treinar e mesmo assim é possível que um juvenil seja melhor que um veterano pois seu técnico o treinou com mais vigor.

É importante para um dirigente ter a consciência de que um time deve ser organizado com um rodizio de jogadores novos e velhos para poder substituir o jogador que pediu aposentadoria por um da mesma altura e que talvez tenha sido criado nas categorias de base.

Contudo chego a seguinte conclusão. O Managerzone deveria excluir a experiência como tributo de um jogador no futebol. Pois isso só favorece aos jogador mais velhos. O ideal era termos craques juvenis, revelações brigando no mesmo nível que um craque veterano. Assim como o Alexandre Pato da vida real. Os dirigentes tem esse papel, o papel de pedir a anulação deste atributo assim como no hockey que não tem esse e funciona muito bem. Por fim estou me dirigindo ao fórum, neste momento, para postar no espaço de sugestões e peço a ajuda de vocês, leitores para me apoiarem e lutarem por esse direito.

Abraço a todos!!!
Ler...
domingo, 10 de fevereiro de 2008

Manchester United Div 6

0 comentários
 

Olá amigos! Estamos novamente aqui para mais uma história sobre o Managerzone. Amo poder estar aqui para contar para vocês. Sou muito suspeito em contar essa próxima partida, pois vou analisar o meu próprio time o Manchester United. Posso usar um pouco de emoção para expressar estar palavras daqui pra frente, mas teremos um bom aproveitamento, pois toda dica tem o seu valor.

Uma breve história sobre o Manchester United. O time surgiu em março de 2007, quando eu (raztilhoguita) quis apostar nesse jogo que percebi em um comercial do SBT. Na primeira temporada venceu a Div 8. Subiu para a sétima divisão e assumiu o topo da LO até as ultimas rodadas quando perdeu pontos e cedeu a taça ao seu rival Barcelona, que hoje depois de um rebaixamento está novamente na div. 7. Bom o Manchester subiu para a sexta divisão está na terceira temporada em busca da taça. Na temporada anterior ele quase conquistou, mas nas ultimas partidas não foi feliz e ficou em quarto lugar. Na temporada atual o Manchester está novamente na briga, está á três pontos do líder. O time perdeu uma partida e venceu as outras. Este jogo que irei comentar é contra um time forte da temporada anterior e que vem fazendo uma campanha com bons jogos. Prepare-se para essa partida com boas táticas, visão de jogo, equilíbrio e craques de bola, mostrando o melhor do Managerzone na Div 6.

Táticas:

Berimbau LIMZ:

O time usou um 5-4-1, bem defensivo procurando segurar o resultado e jogar no contra ataque. Time bem postado no meio de campo e nas laterais dificultado o ataque adversário.

Manchester United:

Jogou com 3 zagueiros em linha, 3 volantes em linha, 1 meia centralizado e outro na lateral esquerda, no ataque o time usou dois centroavantes na intermediária. Formação tática é o 4-4-2. Destaque da defesa é o zagueiro central estrangeiro (camisa3), no meio-campo o destaque é o Marco Paes que joga pelo lado esquerdo e tem a responsabilidade de ligar as jogadas de ataque, no ataque o destaque é para o Juan Nembro (camisa 11). O time joga pelas laterais, o que dá grande vantagem sobre times centralizados. Sua defesa ajuda a marcar jogadas centrais e também as de laterais, mas para isso os zagueiros devem ter grande velocidade e desarme.


O jogo:


Inicio de partida e o reconhecimento por ambas as partes, mas a parte felicitada foi a do Manchester que inicia na frente com o gol de Hugon (camisa 9), que recebeu um belo passe do volante Dionísio (camisa 7) e estufou a redes com um chute de fora da área.


Aí veio a preocupação, pois circulou um comentário no fórum, que o SIM estava fabricando apenas jogos com viradas, onde no inicio da partida o time mais fraco fazia um gol e depois levava a virada.


Final de primeiro tempo e gol de empate para o Berimbau, em uma jogada do Henrrique (camisa 10) pelo lado direito, ele invadiu a área e mandou uma bomba no lado direito do gol.

Manchester assumiu a frente novamente depois do belo gol de Juan (camisa 11) com um chute de fora da área.
Cobrança de escanteio para o Manchester, confusão dentro da área e golaço de Juan Nembro (camisa 11) que segue na briga pela artilharia do campeonato.

Jogada do Berimbau, virada de jogo para o Ronaldinho Gaúcho (camisa 11) pelo lado esquerdo, de perna esquerda ele mete um chute cruzado e marca o segundo do berimbau.

Final de partida e o alivio a Crew não quis que esse jogo fosse de virada, talvez já tenham concertado essa falha, ou esse deve ter sido uma falha da falha, quem sabe. O Jogo terminou com o placar de 3x2 para o Manchester que segue na briga pelo título da Div 6 nesta temporada.

Ler...
domingo, 3 de fevereiro de 2008

Rank Número 1

2 comentários
 


Um duelo de feras, de craques suecos do mundo manager. Rösta på HAJENS time que está em 4º no rank recebe em casa o Jum Jum Give Me Some que é agora o numero 1 do mundo (fevereiro de 2008). Um jogo com táticas adversas, o time da casa joga com ataque pelas laterais e o time de fora com passes curtos e jogadores centralizados. Muitas emoções nos aguardam, a partir de agora você vai aprender com os gigantes do Managerzone.

Rösta på HAJENS: Joga com um 4-2-3, 3 zagueiros e 2 volantes. No meio 2 joadores alinhados e centralizados. E no ataque o diferencial, um meia ofensivo que fica atrás dos dois atacantes, que tem a função de articular as jogadas de ataque e os jogadores ofensivos estão na lateral direita dificultando a defesa do adversário.

Jum Jum Give Me Some: Formação em 5-3-2, 3 zagueiros e 2 volantes. No meio 2 jogadores centralizados e um meia ofensivo. Ataque centralizado. Esse é o um daquele times que aposta muito na força de seus jogadores. E deve ter jogadores excelentes, pois o time é o numero 1 do rank.

O jogo foi disputado no dia 30/01/2008 ás 9 e 30 da manhã, pela série Allsvenskan da Suécia.

Jogo:

Primeiros 10 minutos e as chances são todas do Rösta på HAJENS que usa seu ataque delocado para armar grandes jogadas pelo lado direito. Todo o time parece ter a combinação de sempre cruzar para o Karl-Johan Tunberg (camisa 10) e é por ele que passa todas as jogadas de ataque.
Passados 20 minutos a defesa do Jum Jum Give Me Some começa a se comportar bem, evitando varias jogadas do adversário. É nesse momento que um outro nome começa a surgir no jogo, o atacante estrangeiro (camisa 15) do Jum Jum Give Me Some que se mostra lutador lá na frente, inferniza a zaga adversária e a vida do goleiro.

Rösta på HAJENS dava a entender, no seu desenho tático, que viria a campo com jogadas laterais, por posicionar seu ataque na área direita do campo. Mas com o decorrer do jogo o time se mostra usando passes curtos, pois o ataque fica trocando passes no canto do campo sem que aconteça o cruzamento para dentro da área. Em minha opinião foi aí o grande erro cometido pelo dirigente. A tática funcionou corretamente o ataque conseguiu se desvencilhar da defesa, mas ficou sem o dinamismo que uma tática com jogadas laterais teria. Ou seja, o time deveria posicionar o camisa 9 dentro da área e manter o 10 e o 11 ali no canto direito apenas para receber a bola e mandar para dentro da área em busca do gol.

Para mim o atacante matador, o homem da decisão, deve ser limitado na área de passe. Deve ter velocidade, resistência, inteligência, chute, controle de bola, cabeceio, experiência e chega. Nada mais do que isso. Esse foi o problema enfrentado, varias vezes, pelo Rösta på HAJENS. Seu atacante camisa 9 chegou varias vezes na cara do gou e como ele deve ter um bom passe curto ou longo resolveu mostrar para a torcida, na hora H, que sabe passar e o que ele fez, passou a bola lá para trás para o meio campo que não tinha nada haver com a jogada. Isso é muito engraçado para nós. Mas não deve ser para o dirigente, que deve gritar vários nomes em relação ao artista da palhaçada.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. O primeiro foi do time numero 1 do mundo e saiu dos pés do lutador estrangeiro (camisa 15) em um rebote dentro da área adversária. O segundo gol foi a cópia do primeiro, para o Jum Jum Give Me Some, e ele novamente, matador camisa 15, marcou em um novo rebote dentro da área. O gol do Rösta på HAJENS saiu de um escanteio no final da partida o volante Oskar Rosin (camisa 3) estufou as redes.

Comentário final:

Era de se esperar um jogo muito equilibrado por parte desses grandes times do mundo do Managerzone. O favoritismo prevaleceu e cedeu a vitória para o Jum Jum Give Me Some. Rösta på HAJENS ousou e poderia ter saído com a vitória sendo a equipe que mais teve chances de gol. Gostei muito do ataque deste time que deslocou a defesa adversária colocando seu ataque todo para o lado direito do campo. Mas eu teria usado um tática com jogadas laterais. No mais foi uma grande partida e com muitos ensinamentos.


Ler...