Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Juquery x Croa SS

1 comentários
 
Olá amigos voltamos com mais uma analise esportiva do mundo virtual. O Managerzone é mesmo muito viciante. Tem dirigente que acorda já pensando naquele jogo da liga. Levanta da cama e a primeira coisa que faz é ligar o computador. Sem café ou com café próximo da tela do computador, fica apenas na expectativa, dando alguns retoques na tática e espiando o adversário. Neste post vou falar do jogo do Juquery contra o Croa SS. Times da div8 e ambos dirigentes querem subir para a div7. A dificuldade é a mesma do que jogar em qualquer outra divisão, pois os jogadores têm o mesmo nível e vence o que melhor arrumar a sua tática.






Tática Juquery:

Uma tática bem ousada para um time da div8. A zaga não deve ser muito rápida e é composta por apenas 3 zagueiros. Os jogadores 5 e 6 tem uma função importante no meio que é combater tudo e a todos para que ninguém passe pois a zaga está em perigo. O time demonstrou jogadas de passe curto e as viradas de jogo devem ser por influência dos jogadores 10 e 7, que estão bem abertos. O ataque está bem adiantado fazendo com que as bolas sejam passas todas para eles e ocasionando muitos chutes d dentro da área. Seria interessante colocar um atacante pouco atrasado para que algumas bolas fossem chutadas de fora da área que no atual SIM é gol certo.


Táticas Croa SS:

Uma tática para passes curtos e que precisa de jogadores bons na zaga pois tem muita dificuldade contra times e atacantes fortes. Muitas falhas em jogadas pelas laterais e o ataque está muito afastado do meio campo, proporcionando muitos chutões da defesa.

Jogo:

Primeiro tempo 3 minutos e o goleiro do Croa da o tiro de meta. A bola cai nos pés de Duarte (camisa 4) do Juquery. Ele domina e cruza para Dinei (camisa 16). Neste momento se percebe literalmente a falha da zaga do Croa. O time deve estar usando a opção ofensiva, pois a zaga subiu para o meio campo no momento do tiro de meta, deixando o atacante livre para correr até o gol. Dinei (camisa 16) – deveria ser o camisa 11 do time – recebeu a bola, correu mais que os zagueiros, ajeitou para o pé bom e meteu uma bomba estufando a rede. Esse é o atacante cheiro do gol, sabe tudo de futebol. Com ele não tem talvez foi pra rede outra vez.

Uma grande tabela e virada de jogo aos 6 minutos. Bola no lado direito, Didi (camisa 10) avança e cruza pra ele, o goleador Dinei (camisa 16) que marca o segundo. Parece que o Croa parou em campo. Domínio total do time da casa.

Juquery sabe levar o favoritismo e prova isso com sua forte marcação no meio campo. O time adversário não consegue avançar e passar a barreira da linha central. Eis que surge uma falta na intermediaria para o time mais querido da torcida residente. Falta cobrada por Gerson (camisa 6). A bola sobe e desse nos pés de Dinei – esse a galera já conhece – ele domina e chuta na trave esquerda do gol. A bola sobra para o Pedro (camisa 15) que rola para o fundo do gol. A torcida vai a loucura. Placar está em 3 a 0 para o Juquery.

A torcida faz uma fumaceira e canta sem parar. O jogo se mantém no campo do Croa, que se defende de todas as maneiras. O juiz expulsa o técnico do Croa por reclamação e a equipe fica perdida em campo – mais do que já estava. Dinei aproveita a bagunça e invade a área pelo lado esquerdo. Chuta com força e a bola explode no travessão. Pedro ( camisa 15) pega o rebote e faz o 4 a 0.

Pedro Medeiros recebe a bola na entrada da área, 23 minutos, e manda a bola lá onde a torcida gosta. Ele vira o queridinho da torcida agora, que começa a gritar o seu nome. Quero falar agora sobre o Dedé, João e Duarte, quase não jogaram, mas sempre que preciso, lá estava um deles roubando a bola e cruzando para os colegas. Esses são os 3 mosqueteiros da zaga do Juquery. Momento em que Pedro faz mais um, ainda têm mais o gol do Dinei e ainda do Ricardinho. Quando o Croa finalmente, em um milagre do Olavo Marinho (camisa 12), em câmera lenta, avança e marca o primeiro. A torcida até bate palmas.

Termina o primeiro tempo 8 a 1 para o time residente. Que resultado hein para um primeiro tempo. Mas div8 é isso, o segundo tempo os times praticamente param em campo por causa da resistência. Dinei marca o gol de numero 9, aos 65 minutos. A torcida finge que nem vê o segundo gol da equipe adversária e só comemoração até o final da partida.

Fim de jogo, o time da casa vibra muito, pois está com 5 vitórias consecutivas na LO e mantém a segunda posição na tabela. Grande jogo de futebol neste planeta virtual e grandes emoções para os torcedores do Juquery.



Foto gol:

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Fala Raztilhoguita!
    Parabéns pelo sucesso do Blog!!
    Você poderia aproveitar o sucesso do blog e angariar novos adéptos para a nossa federação FUMZ!...

    Parabéns pelas análises!...