Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Bardo x Dragões Vermelhos

0 comentários
 

Olá amigos estamos de volta para mais um bate papo e analise tática. Quem estiver afim de ter um jogo analisado aqui é só entrar no (forum/talk/analise tática) e deixar um pedido lá. Estou atendendo por ordem de chegada e na medida do possível.
Hoje vamos falar de um grande jogo. Nada mais nada menos do que Bardo X Dragões Vermelhos. Felipão contra Allan Kardec. Nomes conhecidos do mundo Managerzone.


Táticas:


Bardo: Uma tática bem defensiva protegendo bem os flancos e também a área central. O ataque deslocado, possibilita um maior numero de jogo em local pouco protegido pela zaga adversária.




Dragões Vermelhos:

Uma zaga boa para ataque pelas laterais - mas o bardo gosta dos passes curtos. Muita distância entre os zagueiros (5, 3 e 104), possibilitando uma infiltração facil, com passes curtos, entre eles. O ataque está bem formulado- gosto deste ataque pelas laterais e funcionou. Meio campo se mistura com os zagueiros e isso é bom contra times que jogão pelo meio (e passes curtos).





Para falar sobre esses caras tive que me empenhar bastante. Caí de cabeça em pesquisas e e observações fora de campo. O que falar sobre esses times milionários? Então veio-me a idéia de fazer uma comparação. Setor por setor fui calcular e tirei algumas conclusões. Mas para saber você terá que acompanhar a narração desse jogo, onde irei expor tudo que analisei e pesquisei. Abraço a todos e boa leitura.


Jogo:

Apita o arbitro, começa mais um jogo de grandes emoções. Pé na bola para o time do Bardo, pelo lado direito, domina Cacá Machado (camisa 5), tabela com Evert (camisa 10), vai subindo o time do Bardo, primeiros momentos de jogo. Segue a bola no lado direito, domina agora o Denílson (camisa 9), rola a bola para Evert (camisa 10), que passa pela zaga, invade a área e chuta uma bomba para a defesa espetacular do goleirão Denilson do Dragões Vermelhos. Esse é o início do jogo e o primeiro ataque por parte do Bardo FC.

Agora vamos olhar esse lance por um outro lado, ou seja, a bola rola no centro de campo para o Bardo (16 milhões), a bola segue e chega no ataque (24 milhões), a bola é chutada e para nas mãos do goleiro do Dragões (2 milhões). A torcida quase não enxerga o lance por causa do reflexo causado pelo dourados dos jogadores de ouro dentro de campo.

O jogo segue com poucas chances de gol - jogo de meio campo - a bola fica pra lá e pra cá. O Dragões joga pelas laterais, fazendo muitas viradas sabias e escapando da marcação do Bardo. O Bardo, com seu ataque (24 milhões) deslocado para o lado direito, segue com passes curtos e alguns dificultados pela forte marcação do meio campo do Dragões Vermelho (31 milhões).

Aos 21 minutos de jogo, Alfredinho (camisa 4), do Bardo, recebe a bola no campo defensivo (8 milhões), cruza para Denilson (camisa 9), no setor central (16 milhões), ele recebe a bola, avança e rola para Evert (camisa 10), esse dispara, em direção ao gol, e deixa toda a zaga do Dragões Vermelhos (2 milhões) para traz, e centímetros antes de entrar na área, sozinho, é derrubado e é falta para cartão vermelho, mas o juiz não deu - só o amarelo. Barreira formada na marca do penalti, falta frontal e muito perigosa para o gol do Dragões. A torcida faz a festa, pode sair o primeiro gol da partida. Ajeita a bola Evert (camisa 10) e corre para o chute, grande expectativa - coração batendo forte - a bola faz uma curva para a direita e... Espalma o goleirão Denilson ( 2 milhões), a bola bate na trave e fica dando sopa para que chegar primeiro. Eis que o que chegou, quis mandar ela para o balançar da rede e pro delírio da torcida. O nome dele é Chines (hehe) (camisa 7). Aos 23 minutos, o jogo está em 1 a 0 para o bardo.

O jogo segue e aos 37 minutos Allan (camisa 6) recebe a bola pelo centro do campo (31 milhões) para o Dragões Vermelhos, avança com espaço para jogar, cruza para Edgard (camisa 11), pelo lado direito, ele avalça e invade a área, chuta forte e a bola explode na trave. Na sobra aparece Danilo (camisa 15) e marca o gol de empate para o Dragões.

O jogo vai para o segundo tempo e continua muito disputado. Tudo indicava que o empate era certo. Mas, aos 52 minutos, bola com o goleiro Laércio (10 milhões) do Brado. O goleiro faz por merecer, pois bate o tiro de meta nos pés do China, ele domina a bola e segue livre de marcação e com muita habilidade manda para o fundo do gol. Golaço e gol da vitória do Bardo. O jogo foi jogado no detalhe, onde um lance decide a partida.

Os times ainda chutaram bastante e mérito para os goleiros que fizeram boas defesas. O placar ficou no 2 a 1 para o Bardo e eu diria que foi reflexo da diferença dos goleiros - um de 2 milhões e outro de 10 milhões. Pode até não ser pois a sorte conta bastante no Managerzone. O resultado poderia variar em outros também.

Procurei fazer algumas comparações, durante a narração dos lances principais da partida, em relação a os valores de cada setor das equipes - goleiro, defesa, meio e ataque.

Bardo: Goleiro 10 milhões - Defesa 8 milhões - Meio 16 milhões - Ataque 24 milhões.

Dragões Vermelhos: Goleiro 2 milões - defesa 8 milhões - Meio 31 milhões - Ataque 30 milhões.

Destaque para o meio e ataque do Dragões Vermelhos. Já no Bardo, destaque para o goleiro de 10 milhões que teve uma grande contribuição no gol da vitória.


Foto gol:

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.