Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

CB rodada 8

1 comentários
 
Vamos iniciar está analise dizendo que tivemos um confronto de táticas aqui: “passes curtos contra jogadas laterais”. Essa foi apenas a segunda derrota do Vila Xurupita FC o grande líder do Campeonato Brasileiro. A surpresa foi atribuída a o Los peladeiros que depois de uma derrota para o CESC FC veio com tudo para vencer o líder e botar fogo no Brasileirão. Agora tudo pode acontecer e todos podem vencer.


Vila Xurupita FC fez algumas alterações no seu esquema tático se compararmos com os das partidas anteriores. Talvez por saber que o time Los Peladeiros joga pelas laterais. O problema foi o enfraquecimento do meio campo, pois o camisa 8 foi recuado para ajudar a defesa. Isso enfraquece seu poder de ataque que é com passes curtos e para que os passes curtos funcionem a equipe deve ganhar o meio campo.



Los Peladeiros vieram com tudo depois da derrota para o CESC FC. Não mexeu na tática veio com o mesmo esquema de jogadas laterais, trabalhando com o camisa 7 e com auxílio do camisa 8 o passe vai até o camisa 9 que manda para dentro das 4 traves. Seus zagueiros devem ser bem velozes e ter um ótimo desarme para segurar os craques do Vila.
O jogo:

Primeiro lance do jogo uma falta pelo centro do campo para Los peladeiros. O lançamento é em procura do camisa 7, mas Agenor Paraense (camisa 10) domina a bola e cruza para Carlo Vitalbi (camisa 9) que recebe e chuta para o fundo do gol. Los Peladeiros faz 1 a 0 aos 2 minutos de jogo.

Após o gol o Vila passa a dominar a partida fazendo muitos passes pelo centro do campo, mas sem conseguir entrar na área do adversário. E Los Peladeiros usando a força do contra-taque chega com muito mais perigo, pois com suas jogadas palas laterais os passes são em menor numero e a velocidade do ataque é maior.

O gol de empate do Vila veio aos 19 minutos de jogo. Onde em uma jogada pelo lado direito o atacante Marcos Sabóia (camisa 11) recebe a bola invade a área e chuta para a grande defesa de Jorginho de Sena (goleiro Los Peladeiros), a bola espalmada sobra nos pés de Gilson Brodel (camisa 10) que não perdoa e estufa as redes. Pode ser engraçado mas esse foi o primeiro chute a gol do Vila. Aproveitamento 100 por cento até ai, mas isso mostra a grande defesa dos Peladeiros que não deixaram o adversário chutar a gol.

A 34 minutos de jogo Gilson Brodel (camisa 10), do Vila, recebe uma bola no centro do campo, com o espaço que ele gosta, aproveita e deixa todos para traz até mandar um chute tirando casquinha da trave direita do goleiro. Esse foi o segundo chute a gol do Vila. O Segundo tempo termina com superioridade de Los Peladeiros que chegou mais ao ataque, o Vila ainda chutou pela 3 vez, mas sem perigo a gol.

O segundo tempo inicia e se matem a superioridade de Los peladeiros que marca o segundo gol aos 51 minutos de jogo no chute de fora da área do Agenor Paraense (camisa 10).

Vila faz mais um chute a gol aos 70 minutos de jogo. Mas sem muito perigo, a bola passou por cima do gol.

Aos 73 minutos de jogo é marcado um pênalti para Los Peladeiros, Casper Grasmaaijer (camisa 7) chuta e marca o terceiro.

Luís Fernando Prestes (camisa 7 do Vila) é expulso fazendo com que o vila ficasse com menos um no meio e perdesse muito mais forças de ataque.

Jogada de escanteio e Dino Moreira (camisa 11 de Los Peladeiros) faz o quarto gol e liquida a partida aos 90 minutos de jogados.

Final de partida vitória justa de Los Peladeiros que soube tirar proveito das jogadas laterais e fez um grande bloqueio em sua defesa, pois o Vila conseguiu chegar apenas 4 vezes sendo que um chute foi por cima do gol. Se vocês repararem nos quadros das táticas e olharem a tática de Los Peladeiros, poderão visualizar que coloquei uma foto de uma barreira e isso pode resumir tudo o que aconteceu na partida, uma verdadeira barreira foi posta contra o Vila, levando a vitória Los peladeiros.
Foto Gol:
Segundo gol aos 51 minutos de jogo no chute do Agenor Paraense (camisa 10 Los Paladeiros).



Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Gostei das fotinhos e estou aprendendo bastante.......BJUS!!!