Pages

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

CB rodada 7

0 comentários
 
Olá galera uma abraço a todos! Nesta edição vamos falar de duas grandes equipes do MZ nacional. Los Peladeiros e CESC FC do Campeonato Brasileiro. Rodada de numero 7.

Analise tática: Los Peladeiros procurou jogar pelas laterais. Casper Garasmaaijer (camisa 7) teve a missão de ser o ponta do time, receber a bola avançar e colocar os atacantes na cara do gol. O meio campo se confunde com a defesa que foi adiantada e para isso funcionar os zagueiros devem ser melhores do que os atacantes adversários. Reparem que os jogadores de camisas 4, 3, 5, 11 e 6 formam a letra “M” e o jogador de camisa 3 deve ser o melhor zagueiro do time. Essa armação funcionaria melhor se estivesse mais recuada e o camisa 2 e o 8 fossem adiantados até a linha central. A equipe teria uma boa defensiva e um apoio maior nas jogadas laterais.
CESC FC veio com a tática correta para enfrentar uma equipe com jogadas laterais. A defesa com 4 em linha sedo que se o 8 e o 5 forem seu melhores zagueiros poderá anular muitas jogadas do adversário. Procurou usar o ataque bem adiantado e com o camisa 11 organizando as jogadas na frente.

O Jogo:

Nos primeiros 10 minutos o equilibro prevaleceu com boas jogas para os dois lados. Nesses minutos deu para perceber que a zaga adiantada do time Los Peladeiros não funcionou, pois muitas vezes os atacantes adversários levaram vantagens e chegaram com perigo. Mas em compensação as jogas laterais também funcionaram e levaram muito perigo para o gol do CESC FC.

Nils-Emil Hagström (camisa 11) do CESC FC tem muita velocidade e fez uma impressionante aparição aos 15 minutos, quando recebeu a bola no centro do campo e deixou a zaga inteira do Los Peladeiros para trás, sorte que o goleiro fez uma grande defesa.

Destaque também para o camisa 7 e 8 do Los Peladeiros que fazem uma bela partida pelo lado esquerdo. Aos 17 minutos de jogo Casper Grasmaaijer (camisa 7) recebe a bola e cruza para o Gualter Chaves (camisa 8) que avança e lança com perfeição para o atacante Carlo Vitalbi (camisa 9), que mete uma bomba para a grande defesa de Viktor Ekgren, goleiro do CESC FC. O jogo é lá e cá, jogo de grandes jogadas.

A jogada pela lateral se repete com participação do Casper Grasmaaijer (camisa 7) que recebe um longo lançamento, cruza para Agenor Paraense (camisa 10) que faz grande assistência para o matador Vitalbi (camisa 9) que sem perdão estufa as redes. Los Peladeiros abrem o placar aos 21 minutos do primeiro tempo.

Grande jogada do CESC FC trocando passes pela intermediaria quando Nils-Emil Hagström (camisa 11) domina e chuta de fora da área sem chances para o goleiro. Golaço agora esta tudo igual 1 a 1.

CESC FC vira o jogo em uma jogada semelhante a do primeiro gol. Aos 64 minutos do, na falha da zaga o Hagström (camisa 11) não perdoou e de fora da área estufou a rede. CESC FC 2 a 1.

O terceiro gol do CECS FC veio de uma outra falha da zaga adversária que entregou a bola para Sandro Sena (camisa 7) fazer o gol e liquidar a partida nos 82 minutos.

Los Peladeiros poderia ter tido um resultado melhor se tivessem usado uma defesa central e mais recuada, pois suas jogadas laterais funcionaram muito bem e os gols não saíram por méritos do goleiro adversário. Por outro lado o CESC FC levou um susto no inicio e teve dificuldades para chegar ao gol. Méritos do camisa 11 do time que mostrou ter um chute potente, pois maçou duas vezes. Méritos para o CESC FC que soube armar bem a tática tentando evitar as boas jogadas laterais dos Peladeiros evitando assim de levar muitos gols e quem sabe até perder.


Foto gol:
Terceiro gol do CESC FC. Gol marcado por Nando Mandrak (camisa7).





Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.