Pages

domingo, 11 de maio de 2008

A briga de uma div4

2 comentários
 
Olá amigos do Managerzone!

Vamos falar hoje sobre o time “Preserve a Natureza 4EVER”, do nosso amigo fricka, fundado no dia 12/12/2005. O time tem 4 taças – 3 ligas oficiais e 1 liga de amigos. Venceu a div8 na temporada 16; div5 na temporada 23 e; div5 na temporada 25. A div4 não foi muito amigável para ele e é por isso que estou aqui, hoje, com a intenção de ajudar. Na temporada atual o time não venceu ainda e está na ultima colocação. Quero dedicar este post para formular dicas com o objetivo de fazer o “Preserve a Natureza 4EVER” se manter na div4 e obter um planejamento futuro para subir.



Tática: fricka usa uma tática muito arriscada contra times que exploram os flancos, ou seja, as laterais do ataque. Sua defesa com apenas 3 jogadores é bem definida contra times que atacam pelo meio – tenho exemplos para comprovar essa boa atuação, contra times centrais. O ideal é definir uma outra tática para usar contra times que jogam pelas laterais.



Primeiro jogo da LO: Neste jogo o Preserve usou a mesma defesa com 3 jogadores e isso contribuiu para um equilíbrio contra o adversário. Pois o adversário atacou, em certa parte do jogo, pelo centro. O diferencial foi àquele atacante adversário, deslocado para a direita. Isso caracterizou o uso de algumas jogadas laterais. Esse jogo empatou em 3 x 3, porque a zaga adversária também usou apenas 3 zagueiros, proporcionando as mesmas chances de gol. Para ter vencido essa partida, teria de ter usado uma tática que impedisse jogadas laterais e centrais e usado um ataque “pelas laterais”.


Tática ideal para esse jogo:


Nesta tática os jogadores (3, 2 e 23) teriam a função de evitar jogadas centrais e os jogadores (4 e 6) evitariam as jogadas laterais.



Neste jogo o "Preserve" enfrentou um adversário que usou jogadas pelas laterais. É importante observar os seus adversários antes de cada jogo. Procurar saber se ele joga pelo centro ou pelas laterais. Monte duas táticas uma para enfrentar times centrais e outra para times abertos. Já no ataque, a observação tem a mesma importância, monte dois tipos de ataque, um pelo centro e outro pelas laterais.



O time está em situação crítica. Mas ainda tem chances de melhorar e escapar do rebaixamento. Deve começar a analisar os adversários e, quem sabe, fazer algumas contratações para a segunda fase. Uma dica para a contratação, é pegar um jogador que está se aposentando. Eles são mais baratos e tem mais potencial. Mas não deixe de observar a forma, procure jogadores com a forma máxima, para poder colocar eles para jogar imediatamente.




Esse é um exemplo que comprova que o "Preserve" ainda está vivo. A zaga funcionou bem contra um ataque central e o ataque mandou ver. Para mudar essa situação no campeonato oficial é só uma questão de reformulação tática e analisar melhor os adversários.

Espero que tenho ajudado com essas táticas e vou acompanhar seus jogos e torcer para que o Preserve a Natureza 4 EVER volte a vencer e se mantenha na div4.

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    valeu kra!!! ficou muito boa a analise!!! já estava pensando em fazer uma nova tactica o problema é a falta de tempo....

    abraços

  2. Anônimo says:

    Gostaria de ver um comentario sobre meu time

    San Reno FC