Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ganhando e mantendo a forma

0 comentários
 
A forma é um atributo vital para sua equipe. Ela determina o rendimento de todos os outros atributos num jogador, “multiplicando-os” de forma positiva ou negativa. Ex: um jogador com quatro bolinhas de chute e com forma ruim (abaixo de 5 bolas) vai render menos que um jogador com três bolinhas de chute e forma boa (6 bolas ou mais). E a forma é um atributo que muda muito rápido, tanto para baixo quanto para cima. Não é difícil controlar o ganho de bolinhas para forma, mas é um inferno conseguir melhorar os atributos de um jogador só com treinos. Daí melhor manter a forma positiva.

Como fazer isso? Simples. Veja que seus jogadores tem a informação do estado em que se encontram no tocante a forma (quero jogar, estou satisfeito e preciso descansar). O ideal á fazer todos os que você realmente precisa ficarem na condição “estou satisfeito”. Para isso, eles precisam fazer de quatro a seis jogos toda semana (nunca mais de seis jogos por semana). Há muitas maneiras de obter a forma ideal, cada um escolhe a sua. Mas o meu método é rápido de assimilar e fácil de controlar. Lembre que para manter um bom ranking procure marcar amistosos com equipes com um ranking melhor que o seu. Vamos ver:

Sua equipe titular (11 titulares + 5 reservas) joga quarta e domingo pela Liga Oficial. Logo para a forma sua semana começa quarta e vai até terça. Na quinta você terá dois amistosos (um em casa, outro fora) com a equipe titular (tática A) perfazendo um total de quatro jogos contando os dois da Liga Oficial. Na sexta sua equipe titular faz mais um amistosos e completa cinco jogos. ATENÇÃO: para a forma conta o jogador do banco, mesmo se ele não entrar em campo. Ainda na sexta, sua equipe B (a dos perebões titulares e reservas) é escalada para um amistosos, e assim também no sabado e na segunda (perfazendo cinco jogos). terça joga a tática C (os jogadores com estado de quero jogar e alguns juvenis em rodízio). Acompanhe:

Quinta (dois jogos)-Sexta (um jogo) mais dois jogos da Liga Oficial– 16 jogadores da Tática A vão fazer 5 jogos.
Sexta (um jogo)-Sabado (dois jogos)-Segunda (dois jogos) – 16 jogadores da Tática b vão fazer 5 jogos. Terça (dois jogos) tática C com jogadores que querem jogar e alguns juvenis em rodízio. O juvenil tem sua importância (grande) no futuro, mas é melhor fazer o dinheiro surgir para depois apostar no departamento juvenil.

a) quero descansar

b) estou satisfeito

c) quero jogar

Estas três condições, influenciam muito se seu jogador ganha ou perde bolinhas.Quando seu jogador quer descansar, e você o descansa, ele ganha bolinhas. Além disso, se vc descansar ele por um tempo, ele passa de quero descansar para satisfeito. Por outro lado, se vc jogar com o jogador cansado (banco de reserva conta como jogar), ele perderá bolinhas.

Quando seu jogador está satisfeito, ele manterá sua forma. É a condição ideal. Nesta condição, o jogador não perde bolinhas, apenas ganha. Cada usuário deve buscar manter seus jogadores com alta forma, nesta posição, porque é a ideal (mantendo a forma dele). Se seu jogador jogar entre 4-6 jogos por semana, ele deve manter esta condição de satisfeito. Porém se seu jogador jogar nenhum jogo, ele mudará de satisfeito para ?quero jogar".

Quando seu jogador quer jogar, e você coloca para jogar, ele ganha forma. Se você colocar ele para jogar 10 partidas, ele deveria mudar de novo para a condição de satisfeito. Se você não colocar o jogador para jogar partidas suficientes (4-6), ele perderá forma.

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.