Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Compra de jogadores

0 comentários
 
Este texto foi tirado do jornal Avante Gauchada da minha coluda mensal... "Dicas do raztilhoguita"
................................................................................................
Estamos de volta para mais uma edição das dicas do Raztilho Guita. No mês passado analisamos algumas dicas para os novatos no MZ. Hoje, vou falar sobre transferências. Como sempre procuro dar sugestões. É você que tem a responsabilidade para com seu time. Antes de começar, gostaria pedir que enviassem suas sugestões para assuntos a serem tratados nesta coluna ao seguinte e-mail: raztilhoguita@yahoo.com.br

Todos sabem que cada sábado é feito a contabilidade do time. Salários são pagos, e entra também o dinheiro do patrocínio (que é igual em todos países, independente do patrocinador).

Se ao fazer a contabilidade um time ficar no vermelho, isto entra para a contagem da falência. E se um time ficar 5 semanas seguidas no vermelho, perde o time e recebe um novo time (porém fica com seus pacotes e até mesmo login).

Para evitar entrar no vermelho na hora da contabilidade no sábado, é importante ter grana suficiente no caixa. Por outro lado, na sexta-feira, depois de receber o dinheiro de todos jogos da semana, é o dia quando o time mais tem dinheiro no caixa, e portanto também é o melhor momento para comprar jogadores ou construir um estádio.

Uma dica que quero passar hoje, é referente à compra de jogadores na sexta-feira. Como o dinheiro de uma compra de jogador é apenas retirado da conta 24 horas depois do final da transação, o momento ideal para se comprar um jogador é sexta à noite. Com isso, seu time tem a maior quantidade de dinheiro no caixa, pode comprar o jogador, porém o dinheiro só sai no sábado, depois da contabilidade. Ou seja, você não fica no vermelho nesta contagem, e tem mais tempo para recuperar-se e voltar ao positivo.

Alguns usuários já me perguntaram se isto não implica que a transação é cancelada, por motivo de saldo insuficiente. Mas isto não é o fato, e portanto, se você está num aperto de dinheiro, porém quer ou precisa comprar um jogador, compre-o sexta-feira na parte da noite, e você se dará bem.

Espero que esta dica te ajude a tornar-se um bom gerente, com um ótimo time!

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.