Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Centro de Treinamento

0 comentários
 
Parece que os jogadores treinam no CT como juvenis até completarem 19 anos. Use isso a seu favor.

O CT preferencialmente deve ser usado com o objetivo de treinar jogadores jovens que são ou possam vir a ser craques.

Para se obter um melhor rendimento no CT procure treinar os atributos principais e que preferencialmente estejam com um elevado número de bolas (mais que 4).

Evite, por exemplo, enviar um atleta profissional pra treinar 4ª em chute ou a 3ª em velocidade ou a 2ª em controle, porque a eficiência que um treinador com 5 bolas tem sobre esse atleta é bem satisfatória se considerarmos o tempo para se ganhar a nova bola e custo de um treinador desse nível. O que não acontece quando usamos esse mesmo treinador para treinar jogadores com 6 ou mais bolas.

No CT, procure escolher o melhor pacote para seu jogador, que como regra geral são:

Atacante: Chute / Velocidade / Controle de bola

Defensor: Desarme / Velocidade / Resistência

Meio Campo: Inteligência / Passe Longo / Controle / Desarme

Sempre tenha três jogadores no CT, ou planeje ter pelo menos.

Na vinda de juvenis, coloque-os no pacote de juvenil para você saber em quais posições eles terão melhor desempenho.

Mesmo os juvenis que você não vai deixar no CT podem ser colocados no pacote juvenil para avaliar seu potencial. Utilize a vaga gratuita pra isso. Envie o jogador, olhe o que o pacote mostra, e retire-o. Faça isso para todos os jogadores que, de acordo com o seu planejamento, não vão para o CT treinar.

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.