Pages

Mostrando postagens com marcador MERCADO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MERCADO. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 28 de outubro de 2010

De olho no mercado

1 comentários
 
Olá galera, essa é a primeira coluna que leva o título: "De Olho no Mercado" que vai auxiliar os dirigentes a ter uma base de quanto está custando os atletas no mercado MZ. Uma dica para quem vai comprar e vender.

Nesse primeiro post vou mostrar uma pesquisa de atacantes padrões para div:4 e 5 e que futuramente podem ser utilizados na div3.


Nessa imagem você verá que a pesquisa foi realizada em outubro 2010 para um atacante de velocidade 7, resistência 5, Chute 9 e domínio 7.


Esse hermano Alonzo está meio caro, 3 milhões e nada de lance. Se colocasse a 2 milhões o leilão poderia chegar a esse valor. Pois muitos usuários buscam jogadores baratos, mas no calor da disputa podem acabar gastando além do esperado.


Já esse Polonês é mais superior, mas ainda não atraiu lances. O povo está em contenção de despesas. Mas é um ótimo matador, parece o Ronaldo fenômeno cheio de experiência. Só a resistência não é a mesma, esse é muito superior.



O primeiro dessa imagem o Kazys da Lituânia está em grande promoção e o leilão está pegando fogo. Se você tiver um atleta parecido pode colocar a venda em um valor parecido. O leilão pode chegar até a 2 milhões.

Já o nosso brasileiro está exageradamente caro. Nunca vai vender assim. 5 milhões. Ele precisa de resistência e inteligência para entrar para a seleção nacional. Assim, quem sabe o proprietário consiga um valor parecido.

O hermano é o cara. Baratíssimo e um bom atleta. São os milagres que encontramos no mercado de vez em quando.

...................

Beleza por enquanto era isso. Vamos aos poucos aperfeiçoado e aderindo as opiniões dos nossos leitores de plantão. Comente e ajude o blog a crescer.


Ler...
quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Compra de jogadores

0 comentários
 
Este texto foi tirado do jornal Avante Gauchada da minha coluda mensal... "Dicas do raztilhoguita"
................................................................................................
Estamos de volta para mais uma edição das dicas do Raztilho Guita. No mês passado analisamos algumas dicas para os novatos no MZ. Hoje, vou falar sobre transferências. Como sempre procuro dar sugestões. É você que tem a responsabilidade para com seu time. Antes de começar, gostaria pedir que enviassem suas sugestões para assuntos a serem tratados nesta coluna ao seguinte e-mail: raztilhoguita@yahoo.com.br

Todos sabem que cada sábado é feito a contabilidade do time. Salários são pagos, e entra também o dinheiro do patrocínio (que é igual em todos países, independente do patrocinador).

Se ao fazer a contabilidade um time ficar no vermelho, isto entra para a contagem da falência. E se um time ficar 5 semanas seguidas no vermelho, perde o time e recebe um novo time (porém fica com seus pacotes e até mesmo login).

Para evitar entrar no vermelho na hora da contabilidade no sábado, é importante ter grana suficiente no caixa. Por outro lado, na sexta-feira, depois de receber o dinheiro de todos jogos da semana, é o dia quando o time mais tem dinheiro no caixa, e portanto também é o melhor momento para comprar jogadores ou construir um estádio.

Uma dica que quero passar hoje, é referente à compra de jogadores na sexta-feira. Como o dinheiro de uma compra de jogador é apenas retirado da conta 24 horas depois do final da transação, o momento ideal para se comprar um jogador é sexta à noite. Com isso, seu time tem a maior quantidade de dinheiro no caixa, pode comprar o jogador, porém o dinheiro só sai no sábado, depois da contabilidade. Ou seja, você não fica no vermelho nesta contagem, e tem mais tempo para recuperar-se e voltar ao positivo.

Alguns usuários já me perguntaram se isto não implica que a transação é cancelada, por motivo de saldo insuficiente. Mas isto não é o fato, e portanto, se você está num aperto de dinheiro, porém quer ou precisa comprar um jogador, compre-o sexta-feira na parte da noite, e você se dará bem.

Espero que esta dica te ajude a tornar-se um bom gerente, com um ótimo time!
Ler...