Pages

Mostrando postagens com marcador INICIANTES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador INICIANTES. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novo Simulador do Managerzone

0 comentários
 

Saiba o que  vai mudar e de que forma sua equipe pode sentir os efeitos da mudança do simulador no Managerzone. O blog de dicas do Raztilhoguita está de volta para ajudar a você se tornar um dirigente campeão.

A direção do Managerzone realizou nesse início de mês testes com dirigentes interessados para formatar o novo simulador. O prazo encerrou hoje, dia 15 de Julho. Agora o novo simulador segue em testes para ser lançado apenas na outra liga. Na temporada 40. Quero agradecer a dica do amigo Guilherme S37 (bl34ch) dirigente do time Os LargadoS N.A.S. Confira as mudanças iniciais:

Mudanças:
  • Melhoria na precisão dos passes para melhor refletir a habilidade de passes do jogador 
  • Melhoria na precisão dos cabeceios para melhor refletir a habilidade de cabeceio do jogador 
  • Melhor controle do jogador em passes aéreos 
  • Menos cabeçadas consecutivas 
  • Ataques com passes melhores (ao invés de um passe seguido de avanço ao gol) 
  • Percepção melhor do jogador de quando um cabeceio é direcionado para ele 
  • Reação melhor do jogador em bolas perdidas após passes errados 
  • Jogadores pularão mais alto em cabeceios 
  • Jogadas pelas laterais mais instintivas 
  • Os jogadores agora se comunicam com os programadores (base para uma melhor comunicação futura entre Jogadores/Dirigentes) 

Essas alterações estarão  valendo para a outra temporada. Grande a braço a todos e sucesso nesse novo campeonato. Comente aqui suas experiências com o novo simulador e fale o que você acha dessas mudanças aqui a cima.
Ler...
quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dicas para formar um bom time no Managerzone

0 comentários
 

Olá galera, nesse artigo você vai aprender a compactar o seu time para render mais e adquirir mais dinheiro para investir no futuro. Dicas valiosas para o Managerzone e para você se tornar um dirigente melhor. Siga o tuwitter do @dicasdoraztilhoguita e fique por dentro das dicas sobre o futebol virtual que conquistou o planeta. O MZ.

Confira a lista com 7 dicas:

  • Procure reduzir sua equipe a apenas um time + banco de reservas + 3 juvenis. Assim você terá uma renda para comprar jogadores de alto nível.
  • Dispense todos os atletas velhos e sem potencial para o futuro.
  • Só adquira jogadores com valores acima de 1 milhão.
  • No início compre atacantes com mínimo 8 de chute, veloz e domínio. Depois compre zagueiros, goleiros e dái forme o meio campo e laterais. Você se dará bem na div 8, 7 e 6.
  • Procure manter o seu estádio de acordo com a sua divisão. Nesse blog tem a tabela dos estádios.
  • Mantenha seu time com a forma máxima. Use o método desse blog e marque sempre os amistosos necessários.
  • Faça amigos e se divirta com o Managerzone. Crie federações, jornais e compartilhe experiências com seus amigos e novatos. Torça para a seleção Brasileira de Managerzone. Um dia você será o técnico do Brasil.
Feito amigos do Managerzone! Quero saber a opinião e dicas de vocês também. Poste aqui conselhos e o que você tem feito no seu time para melhorar o seu time?
Ler...
quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ranking

0 comentários
 
Muito se fala sobre o calculo do Ranking o próprio faq apenas explica
˝A fórmula real é secreta. Somente os desenvolvedores possuem o conhecimento dela.
Apenas Liga Oficial, Copas Oficiais e Amistosos, seguindo essa mesma ordem para a importância de cada partida no ranking."
Pesquisando aqui e ali recebi duas boas explicações uma de um FA inglês e outra de um RA português tenebralis, e ai resolvi transcrever aqui.
Estar bem classificado no ranking não quer dizer que a equipe seja melhor que as outras, apenas quer dizer que a equipe obteve um melhor rendimento em provas oficiais e em outros parâmetros. As equipes melhores classificadas no ranking têm acesso a melhores treinadores e o público que vai ao estádio é em maior número do que o das equipes pior classificadas, aumentando assim a receita.
OS PONTOS PARA O RANKING SÃO APENAS OS DAS ÚLTIMAS 8 SEMANAS!

1. À medida que o tempo passa tens de proteger os pontos adquiridos há 8 semanas atrás. É por causa disto que mesmo sem perder ou até ganhando se perde pontos.

2. Só os jogos ganhos dão pontos. Não são subtraídos pontos se perder. Por exemplo: Se há 8 semanas atrás tinhas perdido o jogo da liga e hoje voltaste a perdê-lo, não vais perder pontos por isso; se havias ganho o jogo e agora perdeste, vais perder pontos, não pelo jogo perdido mas pelo jogo ganho que saiu da lista das 8 semanas, tal como se o tivesses ganho agora, ficarias com os mesmos pontos.

3. Não há diferença nos pontos consoante os gols marcados. É igual ganhar por 1-0 ou por 15-0. É igual perder por muitos gols ou por poucos
4. Não há diferença nos pontos devido ao ranking do adversário. É igual ganhar ao nº 1 do ranking como ao último.

Logo, os pontos dados como fatores adquiridos para a pontuação total são os seguintes:

Amistosos: 5 pontos entre equipes das mesma divisão (muda muito pouco tnto para cima qt para baixo)
Copas oficiais, 1ª fase: 25 pontos
Copas oficiais, playoff: 35 pontos
Ligas Amigos: 0 pontos
Copas de Amigos: 0 pontos
Liga (depende da divisão):
Campeonato Brasileiro: 95 pontos
div1: 90 pontos
div2: 85 pontos
div3: 80 pontos
div4: 75 pontos
div5: 70 pontos
div6: 65 pontos
div7: 60 pontos
div8: 55 pontos
div9: 50 pontos

Além destes há outros parâmetros que modificam os pontos do ranking mas certamente com menos impacto. Todas as semanas, às 2as feiras, cada equipe recebe um número de pontos só por estar na sua divisão. Isto depara as equipas da Div1 das da Div7, só por lá estarem. Os pontos recebidos são os mesmos de um jogo da liga ganho, assim mesmo perdendo um jogo, a equipe recebe uns pontos certos em cada semana daí que nenhuma equipe tenha 0 pontos.
Suspeito que também as finanças façam variar o ranking devido á variação das despesas semanais, envolvendo também as transferências, contratação ou dispensa de treinadores, construção ou demolição do estádio, contratar juniores ou mandá-los embora, etc...
Ler...
terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para Novatos

0 comentários
 
Logo no início do jogo, todos os novatos pensam, antes de qualquer coisa, em começar ou com um estádio gigante fora das proporções e com um time fraco ou com um supertime e um estádio que não dá lucro. O bom seria se mesclassem um pouco as duas coisas (isso é apenas minha opinião), assim teriam um time ideal para cada divisão, principalmente as inferiores, e um estádio que sempre te dará lucro ao invés de prejuízo.



Bom, no começo não é o ideal vender seus jogadores e ficar somente com juvenis e nem comprar de cara 3 (três) estrangeiros craques. Quanto mais cedo deixar seu estádio nas proporções certas, mais cedo terá um time de resultados. É sempre bom ou ao menos mais lucrativo para quem pensa em longo prazo em ter alguns juvenis, para que mais tarde os venda; aí sim poderá mandar estes jovens ao CT e treiná-los da forma que atenda ou as necessidades do seu time ou as necessidades de um mercado de transferências cada vez mais exigente.



É sempre bom também visitar os fóruns, pois lá sempre tem dicas e opiniões de dirigentes que se destacam neste jogo, e sobre isso ainda vale uma dica a todos os novatos: antes de postar no fórum suas dúvidas, sempre leiam antes o que cada tópico no fórum diz e quais são as respostas; assim você saciará suas dúvidas e verá que elas às vezes são as mesmas de muitos dirigentes. Para isso temos à disposição 2 (dois) fóruns: um só para perguntas e respostas e outro para todo assunto relacionado ao jogo (Talk); e assim caminha a comunidade MZ, cada vez mais novatos visitam os fóruns e cada vez menos se repetem as perguntas. Sobre estádio ainda, existe um tópico interessante no “perguntas e respostas”, é só procurar lá que tem muitas dicas de como construir um bom estádio para um começo próspero e um futuro certo.



As proporções do estádio, ou seja, a porcentagem correta dos visitantes em um jogo, são: 75% arquibancadas, 23% cadeiras e 2% vip. Assim que essas coisas estarem nas suas devidas proporções, então é hora de começar a melhorar o estádio com outras construções como restaurante, barracas de hot-dog, entre outras. Uma dica muito valiosa, que no começo ninguém segue: não vale a pena mudar nome de estádio ou do time, pois isso gasta um bom dinheiro do caixa do seu clube e logo quando uma pessoa inicia no jogo significa é prejuízo e às vezes pode correr risco de falência.



Como agora estamos com um simulador diferente da temporada passada, é bom relembrar que uma tática com, por exemplo, mais de 4 ou 5 jogadores na defesa, os mesmos ficam sem saber o que fazer e aí todo o time se perde em campo, então é bom montar táticas como: 4-4-2, 4-3-3, 3-4-3, entre outras táticas e suas variações. A zaga um pouco mais adiantada tem dado mais resultados do que a zaga mais recuada, eu particularmente não sei qual é a melhor, e na verdade isso sempre dependerá do que cada dirigente possuir em seu elenco de jogadores.
Ler...

O Zagueiro

1 comentários
 
O zagueiro no MZ, tem como no futebol verdadeiro a tarefa de impedir com que o atacante adversário faça um gol. Os zagueiros parecem ter atitudes infantis, porque sempre visam o jogador que tem a bola, correndo para marcar ele. Com isso, as vezes um outro atacante adversário fica as vezes livre para um passe fatal que leva ao gol. Apesar desta fraqueza, os zagueiros fazem um bom trabalho, sempre dando em cima do adversário, muitas vezes jogando na raça (preferindo causar falta do que ficar para trás). Os fatores experiência e forma contam muito na habilidade do zagueiro. Um jogador com 9 em experiência e forma, mas com apenas 3 ou 4 em marcação desarmará a maioria das jogadas do adversário, contribuindo grandemente ao seu time. Assim, caso vc precisa uma solução rápida e temporária, compre um jogador sueco de 30 anos, que tenha boa forma e experiência, e pelo menos 4 na zaga. Ele fará milagres ao seu time!
Analisando esta posição no campo, tres qualidades se mostram importantes. Velocidade, o roubar a bola, e o controle de bola. Se seu zagueiro é bom no passe, ele contribuirá para que a bola chegue de maneira precisa no pé do jogador no meio campo, que a passará para seu atacante. Porém se seu jogador não é bom nos passes, ele mesmo assim chutará a bola para frente, aliviando seu time da pressão momentânea. Veremos a seguir as tres habilidades mais importantes para um zagueiro.

.: Velocidade
A briga pela bola no MZ é muito simples. Quem é mais rápdio, ganha. Porém no caso da marcação, vira realmente um duelo entre seu zagueiro e o atacante adversário. Se você não tem zagueiros rápidos (pelo menos 4 bolas), então você provavelmente vai ficar a maioria das vezes para trás, apenas torcendo que o atacante erre, ou seu goleiro cate ou desvie a bola. Por isso a velocidade é indispensável para um bom zagueiro, e poderá seu primeiro grande passo para desarmar ou freiar o atacante feroz.

.: Marcação
Esta habilidade, chamada tackling no ingles, não é a marcação do adversário (como talvez alguns pensam), e sim a habilidade do seu jogador roubar a bola do pé do adversário. Como regra geral, esta habilidade compete contra o “controle de bola” do atacante adversário. Se você tem 4 e ele 5, ele provavelmente passará por você, ou cavará uma falta. Se você tem 5 e ele 4 (apenas exemplos), seu zagueiro tem grandes chances de desarmar o atacante. Dizem que a marcação é a principal habilidade para um Zagueiro. Caso você tenha um zagueiro inexperiente, você não perceberá tanto a eficiencia do mesmo, mas zagueiros com muita experiencia e forma fazem com que times chegam no topo.

.: Controle de Bola
Esta habilidade é curiosamente muito importante no MZ. Sem ela, a bola poderá passar por cima do pé do seu jogador sem que ele faça o mínimo. Por outro lado, quando o zagueiro desarma o atacante, é ele que está em perigo de perder a bola para o próprio atacante. Gerentes espertos tem atacantes que não apenas chutam bem, mas também marcam. Assim, o zagueiro sem o domínio da bola é fácil presa para o atacante veloz, que ainda está lutando pela bola para fazer o gol. Invista nesta habilidade, especialmente nos zagueiros centrais.
Ler...

Jogadores do Meio Campo

0 comentários
 
Eles são os jogadores mais completos que um time deve ter.O meio campo é o lugar onde o jogo é controlado e ganho. O ideal, é que o seu jogador de meio campo seja versátil e tenha muitas habilidades. As principais abilidades para um bom meio campo são:

Velocidade
Dominio
Passes curtos e longos
Desarme

É claro que para um meia atacante é importante ter um bom chute. A inteligencia faz com que aumente ainda mais cada habilidade do jogador.
Ler...

Goleiro

0 comentários
 
Nem se fala que a defesa a gol é a principal habilidade de um goleiro e a segunda é concerteza a velocidade. Mas gostaria de falar sobre Controle de Bola: Muitas vezes o goleiro defende a bola , mas a bola volta ao jogo sem que o goleiro a domina. Se o chute for forte mesmo, será tarefa dos zagueiros de dominar a bola. Mas muitas vezes a bola fica por perto do goleiro e ele se enrola para dominar a bola, enquanto atacantes vem e lutam por ela e pelo gol. Goleiros com bom controle de bola terão maior sucesso em prevenir que bolas perdidas perto do gol sirvam de prato cheio para o atacante. Por isto, treine ou busque por um goleiro com bom controle de bola.

Outras habilidades: , a forma do goleiro é muito importante. Veja-la como um multiplicador de outras habilidades, e escolha um jogador com a mais alta forma possível para ser seu ultimo homem.

Não posso deixar de mencionar que muitos acham que chute, bola parada, cruzamento ou passe tem influencia no tiro de meta. Se eu fosse treinar uma quarta habilidade para meu goleiro, seria o passe. Mesmo assim, tiros de meta de goleiros com diferentes níveis destas habilidades mencionadas não são muito diferentes. Ou seja, o tiro de meta é praticamente feito sem alguma habilidade específica. Por isto, sugiro que você se concentre nas habilidades sugeridas acima.

Para concluir, quero dar uma dica final. Se você quer ter um bom time, não gaste dinheiro com um goleiro caro. Deixe este investimento para o futuro, e invista em outros jogadores mais importantes. Escolha seu jogador que melhor se encaixa nas descrições acima, e você terá um bom goleiro, não o melhor do mundo, mas ele fará milagres por seu time.

E por outro lado, se você tem juvenis com 3 ou 4 bolas de defesa, treine estes na defesa. Poderá ser seu futuro goleiro principal do time, ou uma mina de ouro para você vender e adquirir muito dinheiro para seu time (e talvez comprar um outro jogador mais importante).

Boa sorte, ao desenvolver a melhor equipe do Brasil!
Ler...
sábado, 2 de outubro de 2010

INICIANTES

0 comentários
 
- Quanto tempo dura um jogo?
Em média uma partida dura 20 minutos.


- Quantas partidas posso fazer por semana?
Não existe um limite para isso, você pode fazer quantas partidas quiser por semana.
Sabendo que os jogos de Ligas de Amigos, Copas Especiais e Copas Oficiais não interferem na forma dos jogadores, pode marcar diversos jogos por semana que não haverá problema algum.


- Quando ocorre W.O.?
Quando o jogador adversário tiver menos de 7 jogadores em campo.


- Existe algum limite quanto à quantidade de gols que podem ser marcados?
Não existe limite de gols no Simulador.
O que vai definir a quantidade de gols na partida, vai ser a capacidade do atacante vencer o goleiro adversário.


- Como os jogos acontecem?
Um simulador gera as partidas utilizando as táticas selecionadas para as duas equipes.


- Como funciona o 2D, 3D e Analyzer?
O 2D e 3D dão uma visão representativa dos jogos, com efeitos visuais, onde você pode descobrir como jogou seu time e obter mais experiência com seu time, do que apenas ler as estatísticas da partida. O Analyser também te da uma visão representativa, mas não possui efeitos visuais, o Analyser é bem mais fácil de ser carregado, por esse motivo é muito utilizado para tirar dúvidas simples dos jogos, pois permite que você o trabalhe como um vídeo, podendo avançar, voltar, dar zoom e ver somente o que você realmente quiser.
Ler...