Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ganhando e mantendo a forma

0 comentários
 
A forma é um atributo vital para sua equipe. Ela determina o rendimento de todos os outros atributos num jogador, “multiplicando-os” de forma positiva ou negativa. Ex: um jogador com quatro bolinhas de chute e com forma ruim (abaixo de 5 bolas) vai render menos que um jogador com três bolinhas de chute e forma boa (6 bolas ou mais). E a forma é um atributo que muda muito rápido, tanto para baixo quanto para cima. Não é difícil controlar o ganho de bolinhas para forma, mas é um inferno conseguir melhorar os atributos de um jogador só com treinos. Daí melhor manter a forma positiva.

Como fazer isso? Simples. Veja que seus jogadores tem a informação do estado em que se encontram no tocante a forma (quero jogar, estou satisfeito e preciso descansar). O ideal á fazer todos os que você realmente precisa ficarem na condição “estou satisfeito”. Para isso, eles precisam fazer de quatro a seis jogos toda semana (nunca mais de seis jogos por semana). Há muitas maneiras de obter a forma ideal, cada um escolhe a sua. Mas o meu método é rápido de assimilar e fácil de controlar. Lembre que para manter um bom ranking procure marcar amistosos com equipes com um ranking melhor que o seu. Vamos ver:

Sua equipe titular (11 titulares + 5 reservas) joga quarta e domingo pela Liga Oficial. Logo para a forma sua semana começa quarta e vai até terça. Na quinta você terá dois amistosos (um em casa, outro fora) com a equipe titular (tática A) perfazendo um total de quatro jogos contando os dois da Liga Oficial. Na sexta sua equipe titular faz mais um amistosos e completa cinco jogos. ATENÇÃO: para a forma conta o jogador do banco, mesmo se ele não entrar em campo. Ainda na sexta, sua equipe B (a dos perebões titulares e reservas) é escalada para um amistosos, e assim também no sabado e na segunda (perfazendo cinco jogos). terça joga a tática C (os jogadores com estado de quero jogar e alguns juvenis em rodízio). Acompanhe:

Quinta (dois jogos)-Sexta (um jogo) mais dois jogos da Liga Oficial– 16 jogadores da Tática A vão fazer 5 jogos.
Sexta (um jogo)-Sabado (dois jogos)-Segunda (dois jogos) – 16 jogadores da Tática b vão fazer 5 jogos. Terça (dois jogos) tática C com jogadores que querem jogar e alguns juvenis em rodízio. O juvenil tem sua importância (grande) no futuro, mas é melhor fazer o dinheiro surgir para depois apostar no departamento juvenil.

a) quero descansar

b) estou satisfeito

c) quero jogar

Estas três condições, influenciam muito se seu jogador ganha ou perde bolinhas.Quando seu jogador quer descansar, e você o descansa, ele ganha bolinhas. Além disso, se vc descansar ele por um tempo, ele passa de quero descansar para satisfeito. Por outro lado, se vc jogar com o jogador cansado (banco de reserva conta como jogar), ele perderá bolinhas.

Quando seu jogador está satisfeito, ele manterá sua forma. É a condição ideal. Nesta condição, o jogador não perde bolinhas, apenas ganha. Cada usuário deve buscar manter seus jogadores com alta forma, nesta posição, porque é a ideal (mantendo a forma dele). Se seu jogador jogar entre 4-6 jogos por semana, ele deve manter esta condição de satisfeito. Porém se seu jogador jogar nenhum jogo, ele mudará de satisfeito para ?quero jogar".

Quando seu jogador quer jogar, e você coloca para jogar, ele ganha forma. Se você colocar ele para jogar 10 partidas, ele deveria mudar de novo para a condição de satisfeito. Se você não colocar o jogador para jogar partidas suficientes (4-6), ele perderá forma.
Ler...

Treino de jogador

0 comentários
 
Treinamento de um jogador:

Um jogador pode maximizar em um atributo ou mais, porém se ele maximizar em chute por exemplo, não quer dizer q ele não treine em outros atributos.
Vc saberá quando um jogador estiver maximizado na seguinte situação:
Jogador está treinando em defesa e ganha a 4ª bola(o mínimo para maximização). Vc manteve ele treinando defesa e no outro dia de treinamento ele aparecerá com uma setinha p/ o lado, quer dizer q ele não vai mais evoluir em defesa, ou seja, maximizado.
Ler...

Centro de Treinamento

0 comentários
 
Parece que os jogadores treinam no CT como juvenis até completarem 19 anos. Use isso a seu favor.

O CT preferencialmente deve ser usado com o objetivo de treinar jogadores jovens que são ou possam vir a ser craques.

Para se obter um melhor rendimento no CT procure treinar os atributos principais e que preferencialmente estejam com um elevado número de bolas (mais que 4).

Evite, por exemplo, enviar um atleta profissional pra treinar 4ª em chute ou a 3ª em velocidade ou a 2ª em controle, porque a eficiência que um treinador com 5 bolas tem sobre esse atleta é bem satisfatória se considerarmos o tempo para se ganhar a nova bola e custo de um treinador desse nível. O que não acontece quando usamos esse mesmo treinador para treinar jogadores com 6 ou mais bolas.

No CT, procure escolher o melhor pacote para seu jogador, que como regra geral são:

Atacante: Chute / Velocidade / Controle de bola

Defensor: Desarme / Velocidade / Resistência

Meio Campo: Inteligência / Passe Longo / Controle / Desarme

Sempre tenha três jogadores no CT, ou planeje ter pelo menos.

Na vinda de juvenis, coloque-os no pacote de juvenil para você saber em quais posições eles terão melhor desempenho.

Mesmo os juvenis que você não vai deixar no CT podem ser colocados no pacote juvenil para avaliar seu potencial. Utilize a vaga gratuita pra isso. Envie o jogador, olhe o que o pacote mostra, e retire-o. Faça isso para todos os jogadores que, de acordo com o seu planejamento, não vão para o CT treinar.
Ler...

Treinamento

0 comentários
 
Evite deixar jogadores sem treinador. Isso retarda o ganho da nova bolinha.

Procure ter treinadores com um número mínimo de bolas igual ou superior ao número de bolas do atributo a ser treinado pelo jogador.

Tenha um treinador para cada atributo que você irá ter por um longo período de jogadores treinando.

Procure sempre tentar baixar o salário dos treinadores, oferecendo menos para os novos que se oferecem ao seu clube com o mesmo número de bolas dos que você já tem.

Aperfeiçoe seu treinamento para que cada área possua quatro jogadores sempre. Isso otimiza o custo do treinador e a velocidade do treinamento.
Ler...

Compra de jogadores

0 comentários
 
Este texto foi tirado do jornal Avante Gauchada da minha coluda mensal... "Dicas do raztilhoguita"
................................................................................................
Estamos de volta para mais uma edição das dicas do Raztilho Guita. No mês passado analisamos algumas dicas para os novatos no MZ. Hoje, vou falar sobre transferências. Como sempre procuro dar sugestões. É você que tem a responsabilidade para com seu time. Antes de começar, gostaria pedir que enviassem suas sugestões para assuntos a serem tratados nesta coluna ao seguinte e-mail: raztilhoguita@yahoo.com.br

Todos sabem que cada sábado é feito a contabilidade do time. Salários são pagos, e entra também o dinheiro do patrocínio (que é igual em todos países, independente do patrocinador).

Se ao fazer a contabilidade um time ficar no vermelho, isto entra para a contagem da falência. E se um time ficar 5 semanas seguidas no vermelho, perde o time e recebe um novo time (porém fica com seus pacotes e até mesmo login).

Para evitar entrar no vermelho na hora da contabilidade no sábado, é importante ter grana suficiente no caixa. Por outro lado, na sexta-feira, depois de receber o dinheiro de todos jogos da semana, é o dia quando o time mais tem dinheiro no caixa, e portanto também é o melhor momento para comprar jogadores ou construir um estádio.

Uma dica que quero passar hoje, é referente à compra de jogadores na sexta-feira. Como o dinheiro de uma compra de jogador é apenas retirado da conta 24 horas depois do final da transação, o momento ideal para se comprar um jogador é sexta à noite. Com isso, seu time tem a maior quantidade de dinheiro no caixa, pode comprar o jogador, porém o dinheiro só sai no sábado, depois da contabilidade. Ou seja, você não fica no vermelho nesta contagem, e tem mais tempo para recuperar-se e voltar ao positivo.

Alguns usuários já me perguntaram se isto não implica que a transação é cancelada, por motivo de saldo insuficiente. Mas isto não é o fato, e portanto, se você está num aperto de dinheiro, porém quer ou precisa comprar um jogador, compre-o sexta-feira na parte da noite, e você se dará bem.

Espero que esta dica te ajude a tornar-se um bom gerente, com um ótimo time!
Ler...

Voltei!!!!

0 comentários
 
Olá galera voltei a postar nesse blog, espero que tenham sentido saudedes...hehehe.....Vou comessar a colocar dicas novamente. Resgatar algumas de um blog antigo e postar aqui, para deixar esse blog de dicas mais completo. Grande abraço a todos e falem para os amigos de mananger que o Raztilhoguita voltou!!! huhuaua
Ler...